Seus colaboradores estão bem preparados?
Saiba como a educação profissional pode contribuir para a produtividade na indústria
Vivemos em um cenário de intensa transição e transformação mundial. A era digital chegou de vez à indústria, e é preciso investir não apenas em tecnologia, mas também na formação de profissionais cada vez mais qualificados, que trarão mais eficiência para a sua empresa. Fazer esse tipo de investimento deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade estratégica para o setor industrial. E, se você pensa que são apenas as grandes empresas que fazem isso, é aí que você se engana.
Somente no ano de 2024, por volta de 74% das pequenas e médias empresas brasileiras ofereceram capacitação aos seus funcionários, sendo 30% com programas contínuos e 44% com ações pontuais, segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian.
Seu time está pronto para o mundo digital?
Existem muitas pessoas de distintas classes sociais, raças e idades dentro da indústria. Gente que nunca usou um e-mail ou mal utiliza o celular, já outros que são verdadeiros adictos nas redes sociais. Então é preciso nivelar esse tipo de conhecimento.
Sabemos que a transformação digital é uma realidade, mas muitas empresas ainda precisam construir uma base sólida para chegar à Indústria 4.0. Por isso, é fundamental que aliado à formação técnica também exista um letramento digital, ou seja, trazer o espaço digital para perto da sua equipe.
Seus futuros líderes estão aptos a liderar?
Além da capacitação técnica, é preciso apoiar e desenvolver líderes e multiplicadores dentro das empresas.
Seja com certificações técnicas ou até pós-graduação em áreas correlatas, é preciso que seu time esteja bem capacitado para desenvolver o espírito e as skills necessárias para liderar.
Desenvolva habilidades do seu time, capacite sua equipe e aumente a produtividade da sua empresa
Quer saber como fazer tudo isso?
É só contar com o SENAI Ceará.
Nós temos Cursos para Empresas, diversos tipos de formações para colaboradores tanto em nossas unidades quanto no modelo In Company.
Quer saber mais?
Clique aqui e converse com nossos especialistas.
Publicações que você também pode gostar
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024