aqui e utilize o filtro “cursos técnicos” em Modalidades para conferir a oferta de vagas abertas de cursos em Segurança do Trabalho, Automotiva, Metalmecânica e muito mais.

">
descer
SENAI
5 motivos para você fazer um curso técnico

Muitas pessoas acreditam que a faculdade é o único caminho para uma carreira de sucesso, porém o mercado de trabalho também necessita de profissionais com formação técnica. O curso técnico abre um grande mundo de possibilidades com o seu diploma.
A depender da área, os salários podem ser maiores que de graduados. Conheça as vantagens de optar por um curso técnico:

Curta duração
A conclusão de um curso técnico geralmente é entre um ano e meio e dois anos. Assim, muita gente cursa ainda durante o Ensino Médio para se formar na escola já apta ao mercado de trabalho e para iniciar uma graduação com experiência na área de atuação. Essa também é uma possibilidade para um profissional que deseja começar a mudar de profissão.

Investimento financeiro menor que uma graduação
As mensalidades são mais acessíveis, sendo mais fácil de incluir no seu orçamento. Além disso, por ter metade do tempo de uma graduação, o curso técnico demanda o pagamento de um número bem menor de mensalidades.

Aprendizado prático
Os cursos são estruturados e atualizados diretamente com as demandas do mercado. Então, sem grandes rodeios no conteúdo, você vai aprender na prática as técnicas e as habilidades das funções de que você vai trabalhar.

Rápida absorção no mercado de trabalho
Há maior demanda do que oferta de técnicos no mercado, ou seja, há mais vagas de trabalho do que profissionais qualificados. Logo, você consegue emprego com mais facilidade. Você conclui o curso técnico preparado e qualificado para assumir um cargo com sucesso.

Retorno financeiro
Com vagas de emprego disponíveis e maior remuneração, você tem o retorno do seu investimento de forma ágil. Outro ponto é que em dois anos você já vai estar recebendo o salário de um profissional enquanto em uma graduação, nesse mesmo período, você estaria começando a estagiar, com baixa remuneração.

Tenha seu crescimento profissional com o SENAI

Com a tradição de 79 anos, o SENAI forma o trabalhador da indústria cearense com muita qualidade. São cerca de 19 áreas para você se especializar em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.

Clique aqui e utilize o filtro “cursos técnicos” em Modalidades para conferir a oferta de vagas abertas de cursos em Segurança do Trabalho, Automotiva, Metalmecânica e muito mais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *