telefone(85) 4009.6300
telefone Portal do Cliente

Indústria 4.0

O conceito de indústria mais avançada (4.0) consiste na interligação entre componente físicos industriais (como máquinas) a virtuais (como a internet). Sua disseminação nas nações industrializadas deve-se às suas atrativas vantagens como: maior conhecimento do cliente, otimização de processos de produção e tomadas de decisões ágeis embasadas em dados.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria, entre as principais tecnologias que compõe o conceito de Indústria 4.0 estão: Internet das Coisas, Big Data, Impressão 3D, Computação em Nuvem, Sensores e Atuadores, Novos Materiais, Sistemas de Simulação, Sistemas de Conexão Máquina-Máquina, Infraestrutura de Comunicação, Manufatura Híbrida, Robótica Avançada e Inteligência Artificial.

Em todo caso, para cumprir seu papel de ser um agente auxiliador no desenvolvimento das indústrias no Brasil, o SENAI disponibiliza serviços com Indústria 4.0, permitindo que empresas desfrutem dessa nova revolução e auxiliando na consolidação destas tecnologias.



SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT