telefone(85) 4009.6300
telefone Portal do Cliente

Ademanda por retirada de documentos voltou a ser outra vez um dos serviços mais procurados durante a Ação Global em Fortaleza este ano. A necessidade fez com que pessoas da mesma família aproveitassem a oportunidade para usufruir dos serviços em conjunto. É o caso da família de Verônica Gorete. Moradora da Barra do Ceará, uma das regiões mais carentes de Fortaleza, ela chegou ao Núcleo de Negócio do SESI às 6h30, com o marido, um filho e uma prima.
O grupo procurou tirar o máximo proveito da atividade. Enquanto Gorete ficava na fila para a primeira via da identidade, o marido fazia exame de sangue e o filho e a prima tiravam CPF. Gorete afirma que, quando chegou para tirar a identidade, a fila já chegava a dois quarteirões. Mesmo assim, não desistiu, tendo aguardado até meio-dia para conseguir o objetivo. Depois, Gorete ainda pegou outra fila, dessa vez para acompanhar o filho na retirada do CPF.
O marido teve mais sorte, já que por volta das 9h havia conseguido fazer exame de sangue. Para Verônica Gorete, a oportunidade que a Ação Global permitiu foi importante porque os familiares tiveram a chance de tirar documentos gratuitamente.
Segundo ela, todas em casa estavam desempregados e há apenas cinco dias o filho arranjou o primeiro emprego. ‘’Infelizmente, nosso país, por não ter emprego, não oferece as condições necessárias para que a maioria da população possa viver condignamente. Ainda bem que existem iniciativas desse tipo, como a Ação Global”, destacou.
Também na intenção de tirar a identidade, estava o casal Francisco José Nóbrega e Angelita Guilherme Nóbrega. Como ambos tinham mais de 70 anos, acabaram tendo privilégio de serem os primeiros da fila a tirar os documentos. Os dois estavam acompanhados pelo filho George Nóbrega. ‘’Foram eles mesmos que decidiram vir hoje aqui tirar a 2ª via da identidade. Acharam que estava velha demais”, afirmou. O filho destacou a importância do evento, lembrando que a população mais carente enfrenta muitas dificuldades para ter acesso ao mais básico em termos de cidadania.

Veja também:
» Ação Global no Ceará realiza 91.425 atendimentos
» Casamento de 100 casais é oficializado
» Saúde é o ponto alto
» Transformação e economia
» Responsabilidade social
» Socializando através do esporte
» Cultuta regional faz a diferença
» Humor levado a sério

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT