telefone(85) 4009.6300

Desde 2016, o SENAI Ceará adota a certificação digital na emissão de certificados e diplomas de seus alunos. O certificado digital funciona como uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

A certificação digital na emissão de certificados e diplomas pelo SENAI Ceará foi considerada uma das melhores pelo SENAI Nacional.

Entre os benefícios do certificado ou diploma com certificação digital, está a maior segurança contra fraudes. Trata-se de um sistema tão seguro quanto o da Receita Federal. O risco de falsificações é praticamente zero. Além disso, o abandono do papel reforça o compromisso do SENAI Ceará com o meio ambiente. 

Outro ganho da certificação digital, é a maior agilidade para a comprovação da conclusão de curso. O diploma de papel leva, praticamente, um mês para ser emitido, enquanto que com o diploma virtual esse tempo é bastante reduzido.

A tecnologia adotada pelo SENAI confere ao documento assinado digitalmente a mesma validade jurídica do equivalente em papel, assinado de próprio punho. Os diplomas e certificados eletrônicos são isentos de taxa de confecção, expedição e registro e têm validade assegurada por tempo indeterminado.

Vale ressaltar que qualquer cópia dos arquivos eletrônicos tem a mesma importância e validade do original, bastando efetuar a verificação de autenticidade.

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT