telefone(85) 4009.6300

O SENAI Ceará atua na formação profissional de milhares de pessoas e ajuda a transformar vidas. Veja, abaixo, o depoimento de alguns alunos que passaram pelo SENAI e hoje se destacam no mercado de trabalho.

Amadeus Ferreira de Oliveira Filho – SENAI Maracanaú - Couro e Calçados

Em 2018, tive uma oportunidade de emprego e não pensei duas vezes. Foi uma oportunidade dada pela empresa Vulcabras/Azaleia, juntamente com o Programa SENAI, que me proporcionou bastante aprendizado.

Depois da contratação, recebi um enorme desafio da empresa: trabalhar em uma nova área e ser líder de uma equipe, juntamente com outros ex-aprendizes. Há um ano como líder, é bem notório o meu progresso profissional. Toda minha equipe de trabalho é formada por profissionais que passaram pelo SENAI.

Sou muito grato ao SENAI Ceará pela oportunidade e por ter me ajudado a me transformar no profissional que sou hoje”.

Thamiris Fernandes da Fonseca Pereira – SENAI Maracanaú - Couro e Calçados

O SENAI contribuiu muito na minha vida profissional e pessoal.  A Instituição abriu as portas do conhecimento para mim e me deu a oportunidade de ser efetivada na empresa Vulcabras/Azaleia -  onde tive oportunidade de crescimento, aprendizagem e de ser reconhecida pelo meu trabalho.

Tudo começou com o curso no SENAI Ceará de aprendiz na área de Confeccionador de Calçados. O curso contou com três meses de aula teórica e quatro meses de prática. Nesse período, pude evoluir bastante e, ao concluir a capacitação, já consegui o emprego na semana seguinte. Sempre interessada em aprender mais, consegui ser promovida após sete meses da efetivação. Sinto-me muito reconhecida e grata pela oportunidade de seguir evoluindo dentro da empresa”.

Natanael de Oliveira da Costa – SENAI Maracanaú - Couro e Calçados

O SENAI, para mim, não é só um local para adquirir conhecimento, mas para conhecer pessoas maravilhosas. O SENAI Ceará foi a primeira porta para que hoje eu esteja posicionado no cargo onde me encontro. A Instituição me passou confiança e aprendizado, que me fizeram sentir capaz de realizar meus sonhos, me oportunizando e me mostrando um caminho a ser trilhado. Nessa trajetória, consegui ter um aproveitamento muito positivo com o período teórico e prático dentro da empresa.

O SENAI fortaleceu ainda mais a educação profissional e a experiência no chão de fábrica, trazendo assim um ganho de conhecimento muito rico. Com a educação profissional e a experiência adquiridas, dia após dia, consegui minha efetivação na empresa e, consequentemente, uma oportunidade nova, com um cargo que iria exigir mais responsabilidade. Estou empregado há 2 anos e há um ano sou líder de produção. Sou muito grato por ter chegado até aqui.

Larissa Matias da Silva – SENAI Maracanaú - Couro e Calçados

O SENAI Ceará me deu a chance de mostrar os meus talentos, abriu minha visão para um futuro melhor. Foi uma experiência extraordinária e maravilhosa. Por meio do SENAI, amadureci valores profissionais e conheci pessoas que me ajudaram muito.

Agradeço cada oportunidade que o SENAI me presenteou. Sinto-me satisfeita em ter feito parte da Instituição. Fiz o curso durante 7 meses e logo após o término fui efetivada. Essa foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Em menos de 1 ano, fui presenteada com uma nova oportunidade: fazer parte de um curso para um novo setor. Hoje, tenho orgulho da pessoa que me tornei, da profissional que sou.

Atualmente sou líder, minha melhor posição profissional até aqui, tudo isso, graças à minha força de vontade, ao SENAI e a todos que me ajudaram”.

Anderson De Sousa Facundo – SENAI Maracanaú – Couro e Calçados

Fui promovido há 1 ano e 11 meses, de operador de máquinas, para líder de um novo setor (Tear Retilíneo), com menos de 4 meses de efetivado. O SENAI Ceará, sem dúvidas, trouxe várias ferramentas para meu crescimento profissional. Aprendi que, independentemente da nossa situação, nós podemos mudar o cenário.

O SENAI abriu portas para me mostrar do que eu sou capaz. Aprendi muito com os meus professores de cada Unidade Curricular. Aprendizado sempre é bem-vindo. Na verdade, todos os dias estamos aprendendo.

O SENAI Ceará, além do aprendizado, traz o companheirismo entrelaçado no pacote do conhecimento. Além de tudo, não posso esquecer que fiz grandes amizades que levarei para a vida inteira. Hoje, estou à frente de uma equipe, que é formada só por ex-aprendizes".

Cleber dos Santos Jacinto – SENAI Maracanaú – Metalmecânica

"A minha jornada no SENAI Maracanaú começou em 2015, quando iniciei a habilitação técnica em Mecatrônica. Ingressei como bolsista pelo programa PRONATEC, do Governo Federal. Não tinha ideia do que um técnico em Mecatrônica realizava, porém, este primeiro curso foi crucial para definir meu futuro profissional.
Concluí o curso em 2017, mas não finalizei o TCC. Em paralelo ao técnico em Mecatrônica, realizei o curso de Mantenedor de Sistema de Manufatura, curso este atrelado diretamente ao Técnico.

Após um ano de conclusão de curso, em agosto de 2018, iniciei minha vida profissional na M. Dias Branco, onde fui Jovem Aprendiz. Iniciei também meus estudos no curso de Auxiliar de Linha de Produção, no SENAI Parangaba, onde participei do GranPrix, em 2019, e minha equipe chegou ao pódio em 1º Lugar. Destaco aqui que sem o conhecimento adquirido no Técnico, está conquista não seria possível.

Em junho de 2019 fui desligado da M. Dias Branco e no mês seguinte começava uma nova jornada na multinacional polonesa Canpack Brasil. Atuei como aprendiz de mecânico de Manutenção pelo período matutino e utilizei veementemente meus conhecimentos técnicos para desenvolver um bom trabalho na empresa.
Com o início da aprendizagem, retornei ao SENAI Maracanaú, cursando Mecânico de Máquinas Industriais no período vespertino, e no mês de setembro, ingressei no curso Assistente Administrativo.
Aproveitando os horários vagos, retomei o desenvolvimento de meu TCC.
Em outubro de 2019, tive a alegria de colar grau. No mês de novembro, iniciei o curso de Planejador e Controlador da Produção EAD - Gratuidade, e concluí a capacitação em dezembro de 2019.

Atualmente, estou cursando Microsoft Power BI EAD, Juazeiro do Norte e Pizzaiolo – SENAI Rio de Janeiro, com previsão de término em 15/12/2020. Já estou inscrito no curso CEP (Controle Estatístico de Processo) EAD – SENAI Juazeiro do Norte.

Após quase 5 anos de SENAI, afirmo que a Instituição de Ensino SENAI mudou a minha vida. De um jovem aos 16 anos de idade, que não sabia qual profissão seguir, a um jovem de 21 anos de idade, apto a atuar em diversas áreas dentro e fora da Indústria.

Aquele dia 09/11/2015, quando pisei pela primeira vez no SENAI, foi um pequeno passo para um menino, mas um grande passo para um futuro profissional.

Fica aqui minha gratidão a todos os professores pelos conhecimentos ensinados e pela amizade desenvolvida!

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT