telefone(85) 4009.6300

 

O portfólio do SENAI Ceará atende assertivamente as necessidades de indústrias de todos os portes.  De maneira rápida e flexível, também é possível personalizar cursos visando atender demandas específicas para a capacitação de trabalhadores. Os cursos podem ocorrer em diversos ambientes: dentro das instalações da empresa (in company), escola, unidade móvel ou a distância.

Projetos em parceria internacional

O SENAI Ceará dispõe de sólida experiência em projetos que envolvem o compartilhamento de conhecimento, metodologias e tecnologias com instituições similares, organizações e agências internacionais, além de governos de outros países, levando as melhores práticas da indústria nacional para o desenvolvimento de pessoas no exterior.

Em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o SENAI Ceará já atuou em projetos em Cabo Verde e Moçambique, por exemplo, buscando contribuir para o desenvolvimento industrial e socioeconômico desses países.

Projetos em parceria com o Governo

Tendo como missão contribuir para elevar a competitividade da indústria cearense, o SENAI Ceará vem, ao longo dos anos, buscando ampliar e interiorizar a capacitação da mão de obra. Em parcerias com prefeituras de municípios cearenses ou com o Governo do Estado do Ceará, por meio de suas secretarias, já foram desenvolvidos diversos projetos de educação.

Parcerias com grandes indústrias

O SENAI Ceará possui diversos convênios e parcerias com grandes indústrias, visando a capacitação de pessoas às necessidades mais atuais do mercado. Seja por meio de formação de Centros de Treinamento para o parceiro, seguindo padrões nacionais e internacionais, ou na disponibilização de tecnologia produzida pelos parceiros, para utilização nas atividades práticas dos cursos, o SENAI Ceará proporciona educação de qualidade e sinergia entre os alunos e as inovações do mercado.

Programas em parceria com Escolas

Novo Ensino Médio

O SENAI Ceará atua no Novo Ensino Médio desde 2018, por meio da Escola SESI SENAI. Com base nessa experiência de sucesso e da expertise em educação profissional reconhecida mundialmente, o SENAI Ceará está preparado para atuar em parceria com escolas de forma integrada e articulada.

De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), de 2019, 100% das empresas preferem alunos formados nos cursos técnicos do SENAI Ceará.  99,8% dos estudantes recomendam nossa Instituição, e 80% foram imediatamente inseridos no mercado de trabalho, com uma renda 10% acima da média.

Programa de Inclusão

Por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), o SENAI Ceará busca preparar-se para receber pessoas portadoras de deficiência, adaptando instalações e material didático, inclusive contando com a cooperação técnica de instituições referenciadas, capacitando docentes para as situações de aprendizagem voltadas para as especificidades trazidas pelos alunos.

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT