SENAI Ceará vai realizar cursos de qualificação no município de Icó - SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará vai realizar cursos de qualificação no município de Icó

17/12/2021 - 18h12

O SENAI Ceará e a Prefeitura Municipal de Icó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinaram convênio, na última quarta-feira (15/12), para a execução do Programa Qualifica Icó – Oportunidade Para Todos.

Durante o encontro, estiveram presentes os representantes do SENAI Ceará, Maurício Barreira, Gerente da unidade Juazeiro; Rodrigo Melo, Gerente de Negócios da FIEC, e Ana Paula de Oliveira, Coordenadora pedagógica de Juazeiro, além da Prefeita de Icó, Laís Nunes, a Secretária de Assistência Social, Luma Cavalcante, o Secretário – Executivo Igor Batista, a Chefe de Gabinete Gracinha Ferreira e o Assessor Marcos Barreto.

“Os cursos atenderão projetos específicos da gestão da prefeita Laís Nunes. Primeiramente os cursos de alimentos proporcionarão a formação de mulheres para serem pequenas empreendedoras, alcançando sua própria renda. O curso de vestuário atenderá uma necessidade específica de uma nova empresa que estará se instalando na região. Ambos são excelentes iniciativas de geração de emprego e renda para o município, confirmando a proposta da prefeitura de promover uma gestão cada vez mais empreendedora e menos assistencialista. Esse é o primeiro passo de um projeto que tende a ser muito maior em 2022”, declarou Maurício Barreira, Gerente da unidade SENAI de Juazeiro do Norte.

O projeto, que entra em vigor no início de 2022, vai oferecer oficinas e cursos de capacitação para a população em situação de vulnerabilidade social com o intuito de gerar oportunidade por meio da qualificação; incentivar o empreendedorismo e a geração de renda; auxiliar na inserção ao mercado de trabalho; reduzir o nível de vulnerabilidade social e ampliar o desenvolvimento econômico do município e da região; emancipar famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda e auxiliar na autonomia e fortalecimento da renda familiar.

Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, para seis cursos, sendo cinco no segmento de alimentação e um no setor da costura. Os cursos serão ofertados para mulheres, homens, jovens e idosos.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright