telefone(85) 4009.6300

Em Juazeiro do Norte, Escola SESI SENAI inicia atividades da disciplina de Empreendedorismo

05/02/2021 - 14h02

Em Juazeiro do Norte, a Escola SESI SENAI já iniciou as atividades da disciplina de Empreendedorismo. No dia 29/01, cerca de 100 livros foram entregues à instituição pelo representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará), Iomar Batista.

Os livros fazem parte do material da disciplina, que visa disseminar junto aos alunos, durante as diferentes etapas da vida escolar, a cultura empreendedora. Para tanto, as aulas orientam os estudantes a construirem planos de negócios, de maneira a estimular o comportamento empreendedor entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil.

Em Fortaleza, a disciplina de Empreendedorismo compõe a grade curricular da Escola SESI SENAI desde 2020. Este ano, as ações estão sendo expandidas para as escolas de Juazeiro do Norte e Sobral.

Saiba mais

Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.

Nestes novos tempos, em que surgem diferentes arranjos de trabalho e em que a internet vem proporcionar autonomia profissional para os indivíduos, as escolas do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) oferecem conteúdos sobre o assunto dentro de sua grade curricular.

No Ensino Fundamental, isso ocorre por meio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Já no Ensino Médio, o assunto é ministrado dentro do projeto Despertar. Além disso, o tópico é considerado uma disciplina transversal, pois pode ser trabalhado em diversas aulas do currículo escolar. "O objetivo é que os alunos possam ter noção da importância de empreender, que vai além dos negócios, tem a ver com ter protagonismo para a vida", destaca Paulo Roberto, analista de processos educacionais do SESI Ceará.

Para realizar o trabalho, o SESI Ceará conta com a parceria do Sebrae. A instituição é responsável pela formação de professores e presta assessoria em relação aos conteúdos.

Conheça a Escola SESI SENAI clicando AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT