telefone(85) 4009.6300

Em parceria com Sindconfecções, SENAI Ceará inicia curso de Costureiro Industrial do Vestuário

04/02/2021 - 12h02

Com o intuito de promover a qualificação e a inserção profissional dos cearenses, conectadas às demandas do setor produtivo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) iniciou na segunda-feira (1/2), as aulas do curso Costureiro Industrial do Vestuário, na unidade da Parangaba, para 16 alunos, em parceria com o Sindconfecções, um dos 40 sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

A oferta acontece por meio do Programa Emprega Mais, iniciativa do Ministério da Economia voltada a promover qualificação profissional, inserção de desempregados no mercado de trabalho, ganho de produtividade dos setores econômicos e aumento da competitividade do país no mercado global.

O início das turmas é uma entrega importante do SENAI no atendimento às demandas dos sindicatos, da presidência da FIEC e do conselho, reforça a gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente. "O SENAI está cada vez mais próximo dos sindicatos e das demandas, fortalecendo a indústria e os setores. As indústrias e os sindicatos podem sempre contar com o SENAI Ceará", afirma.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT