telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará fecha parceria com Prefeitura de Canindé para capacitar pessoas na área de confecção

31/01/2021 - 17h01

Nesta quinta-feira, 28/01, o gerente de Operações e Negócios do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Carlos Egberto Mesquita, e o consultor de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Arnaldo Cruz, se reuniram em Canindé com a prefeita do município, Maria do Rozario Araujo, e mais dois representantes das empresas Disole e SH Costura Reta, da área de confecção.

Durante a reunião foi fechada uma parceria entre o SENAI Ceará e a prefeitura de Canindé, que possibilitará a capacitação de pessoas na área de costura. Para tanto, ficou acertado que a prefeitura de Canindé irá ceder galpões. Após a capacitação, as empresas participantes vão absorver, de início, 200 costureiras.

Por meio da parceria, a prefeitura de Canindé tem como objetivo ampliar a capacitação profissional na região, aumentando, assim, o número de pessoas empregadas. O projeto inicialmente vai formar turmas de Corte costura em malha, Corte costura em tecido plano e também em Manutenção em máquinas de costura industriais.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT