telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará propõe parceria ao Ministério Público do Trabalho

09/12/2020 - 15h12

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, e o assessor Walaci Fialho foram recebidos na última quinta-feira (3/12), pela chefe da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, Mariana Férrer Rolim. O objetivo da reunião foi apresentar o portfólio das casas SESI, SENAI, IEL e propor parcerias. Paulo André representou as três instituições.

Eles compartilharam com Mariana Rolim um projeto feito entre o MPT da Paraíba e o SENAI da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. para capacitar pessoas dos três estados em cursos do segmento náutico. O diretor regional do SENAI, Paulo André Holanda, explicou que há alta demanda de profissionais para conserto de equipamentos náuticos no Ceará.

"A ideia é prospectar uma parceria com o MPT e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para reverter as multas pagas por empresas, que vão para uma conta, em capacitação para trabalhadores das indústrias. A procuradora gostou, ficou animada e receptiva com nossa apresentação. No começo de janeiro, vamos formar um grupo de trabalho para viabilizar a parceria e apresentar uma proposta conjunta das casas. temos uma expectativa forte de que se concretize ", explicou.

Paulo André Holanda também elencou para a procuradora as ações realizadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) na atual gestão.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT