telefone(85) 4009.6300

SENAI IST participa do projeto 'RECICLA MAIS'

20/11/2020 - 14h11

O SENAI IST, junto à empresa 3E Eficiência Energética, aprovou o projeto “Recicla Mais – máquinas de grande porte para atendimento automático de reciclagem com benefícios”, no Edital FINEP - Tecnologias 4.0 - Subvenção 04/2020.

O objetivo do projeto ‘Recicla Mais’ é o desenvolvimento tecnológico de equipamentos de grande porte com autoatendimento 24 horas, facilitando o acesso a mais usuários e operando com custo logístico otimizado e compartilhado entre unidades instaladas em áreas geográficas próximas. O SENAI será a Entidade Executora no projeto, atuando, por meio do Instituto SENAI de Tecnologia, no desenvolvimento de um robô cartesiano para armazenamento automático dos resíduos fornecidos pelos clientes. O valor total do projeto é de R$ 707.142,95.

O Instituto SENAI de Tecnologia está pronto para atender a indústria de todos os portes. “Nosso objetivo é estimular ainda mais a inovação no Estado do Ceará, atendendo as demandas dos empresários cearenses. Estamos aptos a criar produtos e processos que auxiliem as empresas”, afirma Paulo André Holanda, diretor do SENAI Ceará. O projeto também entrará na Carteira do P2I.

"Por meio desse projeto, estaremos levando tecnologia 4.0 ao dia a dia das pessoas, através dos postos de troca de materiais recicláveis por descontos em suas contas de energia, por exemplo. O autoatendimento e a utilização de robôs e sistemas digitais colocam definitivamente o futuro ao alcance do presente", complementou o gerente de Tecnologia do SENAI, Tarcísio Bastos.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT