telefone(85) 4009.6300

O avanço nas pesquisas e tecnologias no combate ao novo coronavírus é o tema do próximo webinar do SENAI Ceará

20/07/2020 - 15h07

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) promove amanhã mais um webinar gratuito. O assunto é "Um panorama da tecnologia na guerra ao coronavírus: o avanço nas pesquisas". A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

Os convidados são o presidente do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (NUTEC) e ex-diretor regional do SENAI Ceará e Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Francisco das Chagas Magalhães; e o analista de Gestão em Saúde da Fiocruz, Luis Fernando Pessoa de Andrade. O mediador do bate-papo será o especialista técnico em Química do SENAI Ceará e pós-graduado em Gestão Ambiental e químico, Lincon Teles.

O webinar será dividido em três partes. Inicialmente, será apresentada a visão geral da pandemia de Covid-19 e os impactos na indústria, economia, sociedade e centros de pesquisa. Em seguida, os representantes das instituições falarão sobre desenvolvimento tecnológico na pandemia e os cases. Para finalizar, serão discutidas as perspectivas de sucesso no combate ao coronavírus, entre elas as pesquisas, vacinas e tecnologias.

"Teremos foco nas atuações das nossas instituições tecnológicas de desenvolvimento e pesquisa no combate ao novo coronavírus, com destaque para NUTEC e FIOCRUZ. Veremos quais os impactos positivos e negativos mais relevantes observados durante essa pandemia numa correlação com a pesquisa e desenvolvimento e a sociedade", destaca Lincon Teles. Serão discutidos ainda o papel do poder público em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, além das estratégias utilizadas pelas instituições para lidar com a situação da pandemia e a possibilidade de uma vacina em 2020.

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.
 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT