telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará promove webinar sobre a importância do Programa de Controle de Alergênicos

19/05/2020 - 10h05

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realiza nesta quarta-feira (20/5), às 14h, o webinar “A Importância do Programa de Controle de Alergênicos (PCAL) para o segmento de Alimentos e Bebidas e como implementá-lo”. A conversa será transmitida pelo canal do SENAI no Youtube e irá trazer informações técnicas confiáveis para os consumidores que possuem alguma alergia alimentar. Também irá informar sobre o passo a passo para as indústrias de alimentos implementarem o PCAL.

Dessa forma, o webinar é voltado para indústrias de alimentos, profissionais da área, pessoas que já desenvolveram alergia alimentar, estudantes de engenharia de alimentos, nutrição ou gastronomia. A engenheira de alimentos, especialista técnica do SENAI Ceará, Themis Lima, irá mediar o encontro. Segundo ela, durante o bate-papo, serão explicados o que são os alergênicos e porque surgiu a necessidade do controle dessas substâncias.

“Iremos falar sobre as legislações sobre alergênicos e o que elas propõem. Iremos explicar em linhas gerais o que é o PCAL e quais as etapas para implementá-lo, apresentando as vantagens de sua aplicação quando a empresa já possui a cultura da gestão de segurança de alimentos. Vamos mostrar quais as principais dificuldades das indústrias para implementar o PCAL e como superá-las”, adianta Themis.

O webinar terá como convidados o empresário e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (Sindialimentos), André Siqueira, além de Juliano Lopes, engenheiro de alimentos, pós-graduado em Engenharia de Produção e Gestão da Qualidade (IPOG).

O quê: Webinar “A Importância do Programa de Controle de Alergênicos (PCAL) para o segmento de Alimentos e Bebidas e como implementá-lo.”
Onde: Canal do SENAI no Youtube
Quando: quarta-feira (20/5)
Horário: 14h

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT