telefone(85) 4009.6300

SENAI realiza lançamento de chamadas nacionais do Programa Rota 2030

30/01/2020 - 11h01

No dia 3 de feveiro, das 16h às 18h, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sedia o evento de lançamento das chamadas nacional do Programa Rota 2030 SENAI.

O Programa Rota 2030 é parte da estratégia elaborada pelo Governo Federal para desenvolvimento do setor automotivo no país e tem  como objetivo ampliar a inserção global da indústria automotiva brasileira, por meio da exportação de veículos e autopeças.

Os  resultados do programa impactarão toda a sociedade, especialmente por meio do aumento da eficiência energética e da segurança dos veículos comercializados no País.

O Ministério da Economia promoveu a seleção de programas e projetos prioritários, e o SENAI teve o seu o Programa “Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo” aprovado.

Uma aliança é uma associação de empresas, ancoradas em uma ICT, que tem como princípio garantir que o conhecimento gerado durante determinado projeto seja transferido e implementado na indústria.

O programa de Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo possibilitará o desenvolvimento de competências, através da capacitação em nível nacional, permitindo a integração das montadoras com as suas respectivas cadeias e possibilitando soluções inovadoras.

O programa também objetiva possibilitar a identificação das principais fragilidades ou oportunidades da cadeia, aplicando ferramentas que, respectivamente, neutralizem ou potencializem as mesmas.

Para tanto, o SENAI promoverá chamadas do Edital de Inovação para que os Institutos SENAI de Inovação em parceria com outras ICTs e/ou startup desenvolvam provas de conceito.

SERVIÇO
Lançamento das Chamadas Nacionais Rota 2030 SENAI
Data: 3 de feveiro
Horário: 16h às 18h
Local: Observatório da Indústria da FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980)

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT