telefone(85) 4009.6300

Indústria atendida pelo SENAI Ceará é destaque em rede nacional

04/12/2019 - 11h12

A empresa Carone Cadeiras de Rodas do Nordeste foi destaque em rede nacional. No intervalo do Jornal Nacional, no dia 27/11, foi exibido o sétimo filme da série "A indústria que dá certo", produzido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que relata o caso da indústria cearense cujas mudanças implementadas a partir de consultoria do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM) impactaram decisivamente para o ganho de eficiência na empresa. 

A empresa foi ganhadora do concurso Summit SENAI 4.0 (Brasil mais Produtivo) na categoria Redução de Desperdícios Produtivos - Otimização e o ISTEMM desenvolveu toda consultoria na empresa revisando a estrutura e otimizando os processos, resultando no aumento da produtividade da empresa. Com todas as mudanças, a produção quase dobrou.

A ideia da série "A indústria que dá certo" é mostrar que o SENAI oferece consultoria para empresas aumentarem a competitividade e se manterem competitivas. O SENAI sabe que transformando o trabalho das pessoas, também transforma a sociedade, a indústria e todo o Brasil.

Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica
O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica, inaugurado em 2014, presta serviço às indústrias, oferecendo soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e competitividade da indústria cearense. Alguns dos principais objetivos do IST Eletrometalmecânica é a realização de pesquisas aplicadas, criação de novas tecnologias, novos produtos e a promoção de soluções inovadoras para as indústrias cearenses.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

Quer desenvolver inovação na sua indústria? Procure o Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica: (85) 4009-6300.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT