telefone(85) 4009.6300

1° turma do curso de especialização em Beneficiamento de Jeans do SENAI Ceará participa do Denim Meeting Fortaleza

12/11/2019 - 17h11

Na tarde desta terça-feira (12/11) a primeira turma do curso de especialização técnica em Beneficiamento de Jeans, realizado pelo SENAI Ceará em parceria com o Sindiroupas, esteve presente no Denim Meeting 2019 Edição Fortaleza, evento realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no intuito de reunir os protagonistas da cadeia têxtil do Brasil, agregando valor ao processo produtivo como ferramenta de comunicação na moda.

Durante o evento, os alunos do SENAI Ceará apresentaram peças jeans confeccionadas por eles mesmos, como uma atividade final de conclusão do curso, iniciado em 2018. Cecilia Pessoa, uma das alunas da capacitação presentes no evento, comentou sobre importância do curso na formação dos profissionais da moda: “atuo há 30 anos na área de moda e acredito sim que o curso valeu muito a pena. Nós, como profissionais, sempre temos que procurar ampliar nossos conhecimentos na área, e o SENAI Ceará proporciona isso de muitas maneiras”, afirma Cecilia, que completa, “já sou graduada em Moda, mas sempre procuro mais e mais capacitação ao lado do SENAI. Para mim este curso foi demais”, completa.

Além da exposição de peças, da qual participaram os alunos do curso de especialização do SENAI, o Denim Meeting Fortaleza também contou com a realização de talk shows, palestras, entrevistas e workshops. O presidente do Sindroupas, Lélio Matias, esteve presente no evento, dando as boas vindas aos participantes e comentando sobre a necessidade da participação em eventos como este para unificação do setor de moda. Já o presidente do Sindconfecções, Elano Guilherme, também presente, comentou sobre a importância profissional de se obter conhecimento e informação, sendo um dos principais objetivos da FIEC junto aos sindicatos. 

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT