telefone(85) 4009.6300

Prêmio IEL de Estágio - Ceará conquista 3º lugar nos Destaques do Sistema Indústria

11/11/2019 - 12h11

O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica conquistou o terceiro lugar na categoria Destaques do Sistema Indústria no Prêmio IEL de Estágio. A premiação é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi realizada anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos em todo o país. O ISTEMM, que havia ficado com o 1º lugar regional, representou o Ceará entre os finalistas da disputa nacional.

A solenidade de premiação aconteceu último dia 6/11, em Salvador. O gerente do Instituto, João Luís Giffoni, e a analista administrativa da unidade, Raquel Morais, representaram o ISTEMM no evento, além da superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

A 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio teve representantes de 12 estados brasileiros. Ao todo, 54 projetos foram selecionados para concorrer em sete categorias, dos quais 22 foram premiados. Esta foi a primeira vez que o SENAI Ceará concorreu. “Como ex-estagiária do SENAI, tenho orgulho de ter representado a nossa unidade nesse desafio”, diz Raquel Morais, que atua no desenvolvimento dos estagiários da unidade.

Na abertura do evento, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor geral do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Afonso Ferreira, destacou que a premiação também contribui ao incentivar estudantes a buscar o crescimento técnico e profissional e ao estimular a promoção de mudanças no processo ensino-aprendizagem nas instituições de ensino. “O estágio é importante para que os alunos coloquem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Os estudantes precisam aproveitar essa oportunidade ao máximo para ver na prática como é a sua profissão. E o papel das instituições de ensino é fundamental para que a formação seja cada vez mais alinhada às necessidades do mercado”, pontuou.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT