telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará realiza colação de grau de alunos de cursos técnicos

31/10/2019 - 15h10

155 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) colaram grau ontem (30/10), no SENAI Parangaba. Os novos técnicos chegam ao mercado de trabalho formados em 16 diferentes cursos. Participaram da solenidade de colação o diretor administrativo da FIEC, Chico Esteves, e o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, além de convidados.

O diretor administrativo da FIEC, Chico Esteves, abriu a solenidade com uma mensagem de incentivo aos estudos e profissionalização constantes. "Vocês possuem o conhecimento e são capazes, a partir deste curso que estão concluindo, de movimentar a economia e o mercado de trabalho. Utilizem isso para promover o bem e o desenvolvimento do nosso estado", aconselhou.

A mensagem do diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, foi focada na importância da formação técnica, mas também da humana. "A tecnologia veio para nos servir. Vamos utilizá-la da melhor forma para melhorar o mundo e a nós mesmos", disse. A gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, agradeceu a confiança dos alunos na instituição. O diretor industrial da Vulcabras, Flávio Bento, formou-se no SENAI, em São Paulo, na década de 70 e contou sua trajetória profissional desde a Tecelagem Manaus, seu primeiro emprego, até chegar a Vulcabras. O aluno Reinaldo Santos, do curso técnico em Segurança do Trabalho, falou pelos alunos e agradeceu aos professores, equipe administrativa, colegas e famílias pela conquista.

Colaram grau alunos dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Soldagem, Telecomunicações e Vestuário. 

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.  

Clique AQUI e veja os cursos do SENAI Ceará com inscrições abertas.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT