telefone(85) 4009.6300

SENAI-CE recebe prêmio regional de inovação Nutec Inova 2019

24/10/2019 - 17h10

O SENAI Ceará recebeu na Feira do Conhecimento 2019 (FdC3) o Prêmio Regional de Inovação Nutec Inova 2019 pelo desenvolvimento do produto denominado Smart Plug: a tomada inteligente. A solução consiste em um método de proteção para a utilização da tomada elétrica, que interdita a transmissão de corrente elétrica, evitando choques-elétricos mesmo que o material condutor seja colocado no orifício da tomada.

O diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a colaboradora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) responsável pela gestão da inovação, Ronara Aragão; e o professor do SENAI Ceará, Paulo Jordão, receberam um troféu no evento pela tecnologia, que foi a melhor na categoria produto inovador, introdução de bem ou serviço novo ou significativamente melhorado, em termos de suas características ou usos previstos que proporcionaram positivos impactos ao negócio.

A tomada foi desenvolvida por professores e alunos do SENAI durante o programa "Saga da Inovação", iniciativa composta por uma série de eventos do SENAI que cronologicamente constroem o ciclo de inovação necessário para solucionar problemas reais da indústria brasileira. Os inventores são os professores Paulo Francisco Kunz Jordão e Rafael Rodrigues da Silva e as ex-alunas Rita de Kássia da Silva Araújo e Alessandra Fernandes Lopes. 

Sobre o Nutec Inova 2019
O Prêmio Regional de Inovação Nutec Inova 2019 é uma iniciativa da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, realizado através de sua agência de inovação para reconhecer as instituições e empresas do estado do Ceará que possuem forte atuação em práticas inovadoras.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT