telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante participa do Congresso de Municípios Cearenses

17/10/2019 - 14h10

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participa nesta sexta-feira (18/10), às 16h, do painel "O Sistema S e as constratações com os municípios" do I Congresso de Municípios Cearenses, realizado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O congresso ocorre no Centro de Eventos do Ceará paralelamente à Feira do Conhecimento, evento apoiado pelo Sistema FIEC.

O objetivo do congresso é fomentar a reflexão e discussão sobre os rumos da gestão pública municipal. Ao trazer em seu escopo a parceria com a Feira do Conhecimento, o congresso possibilitará aos gestores e agentes públicos municipais, de todas as áreas, o contato direto com a ciência, tecnologia, inovação e negócios, para a formação do conhecimento e aprimoramento da gestão.

Feira do Conhecimento
A abertura da Feira do Conhecimento aconteceu na quarta-feira (16/10) e contou com a participação do líder do Observatório da Indústria da FIEC e presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da FIEC (Cointec), Sampaio Filho, representando a instituição. "Temos muitos projetos interessantes na feira, e a Federação das Indústrias através do presidente Ricardo Calvante, tem um viés muito forte na inovação, na tecnologia, na ciência para trazer ainda mais o governo e academia para caminharmos todos juntos no desenvolvimento do estado do Ceará", comentou Sampaio. O SENAI Ceará e o IEL Ceará marcam presença no evento com estande onde apresentam produtos e soluções para a indústria e a sociedade em geral.

No Salão do Inventor, o SENAI Ceará apresenta dois projetos: "Redução de consumo de energia na câmara de refrigeração de congelados resfriados" e "Suporte Ferramenta Quebra Cavaco com Ferramenta Inserida no Suporte". Outra ação do SENAI na Feira do Conhecimento é a realização de palestras. No dia 18/10, às 14h, a conversa tem como tema "Desvendando a Indústria 4.0"; e no dia 19/10, às 14h, a palestra é intitulada "Da ideia à inovação: como grandes inovações nascem".

Promovida pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e Instituto Centec, a Feira do Conhecimento está em sua terceira edição e acontece de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. O evento é gratuito e conta com uma intensa programação de palestras, oficinas, demoday, maker challenge, hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games, sessões no planetário móvel, dentre outros. A Feira tem como objetivo apresentar à sociedade cearense o conhecimento produzido no Estado.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT