telefone(85) 4009.6300

Paulo André Holanda apresenta Instituto SENAI de Tecnologia na CSP

09/10/2019 - 16h10

O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, apresentou hoje (9/10), na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM) e os serviços em inovação que a instituição oferece. Participaram também da reunião, o gerente do ISTEMM, João Luis Giffoni; o assessor da diretoria do SENAI Ceará, Walaci Fialho; o gerente de vendas, Cristiano Assis; o consultor de vendas, Rogério Lima; e o consultor do ISTEMM, Gleison Ribeiro. Pela CSP, estavam presentes o gerente geral de metalurgia e qualidade, Antonio Segreto; o gerente de Recursos Humanos, Rodrigo Almeida; e o especialista de Recursos Humanos, Marcelo Bonfim.

De acordo com Giffoni, o objetivo foi apresentar o instituto e a área de tecnologia e inovação do SENAI Ceará. "A CSP é uma importante parceira do SENAI em educação e queremos ampliar essa relação", disse. O grande destaque da apresentação foi o Programa Mentoria Lean, parte do programa Indústria Mais Produtiva. O Lean Manufacturing é a metodologia utilizada pelo SENAI para atacar os oito desperdícios mais frequentes na indústria: estoques, desperdício intelectual, movimentos, setup, processos desnecessários, defeitos e retrabalho, transporte e super produção.

A Mentoria Lean consiste na aplicação de treinamento, de forma lúdica, utilizando o Lean Game para identificação dos oito desperdícios mais frequentes, seguido de visitas técnicas para realização das Mentorias in loco. O objetivo é diminuir o tempo de resposta a problemas, aumentando a eficiência.


 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT