telefone(85) 4009.6300

A segurança cibernética envolve a proteção de informações e sistemas contra grandes ameaças, tais como o terrorismo cibernético, a guerra cibernética e a espionagem.

Em sua forma mais destrutiva, as ameaças cibernéticas visam ativos secretos, políticos, militares ou infraestruturas críticas. Em outros níveis, o roubo de informações e ataques do tipo ransomware podem trazer prejuízos enormes para instituições de qualquer segmento.

A segurança cibernética é, portanto, uma parte crítica da estratégia de segurança de qualquer governo ou instituição privada. Durante a pandemia da COVID-19, os ataques cibernéticos consideravelmente ao redor do planeta.

De acordo com estimativas de especialistas, a área deve gerar 4,5 milhões de empregos até 2021. Cerca de 68% das organizações lutam para recrutar, contratar e reter talentos de cibersegurança. Os profissionais precisam de treinamento especializado e constante ao longo da carreira.

Em 2019, 3% das organizações registraram pelo menos uma intrusão ou violação parcialmente atribuída a uma lacuna em habilidades de segurança cibernética.Com o objetivo de expandir a cultura da segurança cibernética para as indústrias e a sociedade em geral, o SENAI oferta cursos diversos nessa área.

Os cursos disponíveis utilizaram o Simulador hiper-realista de ataque e defesa cibernética (SIMOC Cyber Range). Criado pela RUSTCON para o Exército brasileiro e escola CCOMGEX/CIGE (Centro de Instrução de Guerra Eletrônica), é utilizado em exercícios multi-forças do Ministério da Defesa.

O SENAI está ofertando cursos gratuitos e com descontos, na modalidade EAD para você estudar agora. Não perca essa oportunidade de se preparar para o futuro do mercado de trabalho.

Clique AQUI e conheça os cursos disponíveis.

Para mais informações:

(85) 4009-6300

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT