telefone(85) 4009.6300
 
  1. Quais cursos estão disponíveis para a compra?
    Todos os cursos de Curta Duração e Qualificação Profissional do SENAI podem ser comprados via e-commerce.
     
  2. Como sei que um curso está disponível para a compra?
    Os cursos que estiverem disponíveis para a compra, estarão no site do SENAI com o botão “Comprar”, basta clicar nesse botão para ir direto para a loja virtual, ou ao clicar em “Detalhes” também será possível visualizar o botão “Comprar”.
     
  3. Tenho 17 anos e não consigo concluir o cadastro na loja, tem algum problema?
    Para fazer o cadastro na loja virtual e comprar um curso do SENAI, é necessário ter 18 anos ou mais. Os casos onde o aluno que irá fazer o curso for menor de idade, podem ser tratados como presente, sendo necessário o cadastro de uma pessoa maior de idade que irá Presentear alguém de menor idade.
     
  4. O “Presentear alguém com esse curso” está disponível apenas para pessoas com menos de 18 anos? Eu posso presentear alguém maior de idade?
    Essa facilidade de “Presentear alguém com esse curso” está disponível tanto para presentear pessoas menores de 18 anos quanto de maiores.
     
  5. Escolhi a forma de pagamento errada, eu queria ter escolhido cartão de crédito, mas coloquei “Boleto Bancário”, o que devo fazer?
    Caso não tenha clicado em “Finalizar Compra” basta alterar no próprio campo de escolha, mas caso tenha finalizado a compra, é necessário cancelar a compra e fazer novamente.
     
  6. Quero cancelar a compra de um curso, como faço?
    Para cancelar a compra de um curso, basta acessar a “Área do Cliente” e no menu “Minhas Compras” você terá acesso a todos os pedidos realizados. Abaixo do curso, clique no botão “Cancelar” e preencha com o motivo do cancelamento. A secretaria do SENAI irá realizar o procedimento e entrará em contato informando. Você receberá a confirmação do pedido de cancelamento no e-mail cadastrado.
     
  7. Eu tenho desconto de trabalhador da indústria, como faço para usar na compra de um curso?
    Ao realizar o cadastro no e-commerce, o sistema realiza uma consulta em nosso banco de dados e caso seu cadastro esteja atualizado, o desconto já é aplicado automaticamente, no momento da inclusão do seu CPF no cadastro. Se o seu cadastro estiver desatualizado em nosso banco de dados, é necessário atualizar. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para solicitar mais informações através do e-mail centralderelacionamento@sfiec.org.br ou do telefone (85) 4009.6300 para Fortaleza e Região Metropolitana, (88) 3102.5750 para Juazeiro do Norte e (88) 3112.8300 para Sobral.
     
  8. Quais os tipos de Cupom Aplicados automaticamente?
    Os descontos de vínculo com a Indústria são aplicados automaticamente, no momento da finalização da compra com base no CPF cadastrado. Os cupons só são aplicados de acordo com o cadastro da empresa e somente quando seu cadastro em nosso CRM está atualizado e vinculado à uma indústria contribuinte. Os descontos podem variar entre 5% e 20%.
     
  9. Ao me cadastrar errei no CPF/SEXO/DATA DE NASCIMENTO, como faço para alterar?
    Para alterar esses dados, entre em contato conosco através do e-mail: centralderelacionamento@sfiec.org.br , envie a indicação do dado que deve ser alterado e as seguintes informações: NOME COMPLETO, CPF CORRETO e DATA de NASCIMENTO CORRETA.
     
  10. Como faço para aplicar um cupom de desconto?
    Basta copiar o cupom e colar no campo “Cupom”, clicar em aplicar e pronto, irá aparecer abaixo o valor do desconto e o valor total com o desconto. Pode prosseguir e finalizar a compra.
     
  11. Não quero usar o cupom de desconto, como retiro?
    Basta clicar em “Remover” ao lado do cupom na seção “Detalhes da Compra”.
     
  12. Quero ver os cursos que já comprei, onde vejo?
    Para visualizar os cursos comprados via e-commerce do SENAI, você pode acessar de duas formas: Na loja, clique no ícone “Área do cliente” no canto esquerdo superior e na página de “Detalhes” de todos os cursos disponíveis para a compra no site.
     
  13. Existe alguma previsão para ter venda dos cursos Técnicos através do e-commerce?
    Ainda não. Para matrícula em cursos técnicos, o cliente deve ir até uma de nossas unidades.
     
  14. A pessoa que estou presenteando receberá as informações sobre o curso no e-mail dela?
    Sim. Ela receberá as informações quando a matrícula for efetivada. As informações desse e-mail serão as mesmas que o comprador recebe, contendo dados sobre o curso, período, valor etc.
     
  15. Comprei o curso errado, o que eu realmente quero tem o mesmo valor, posso transferir a matrícula?
    Não. Nesse caso o ideal é solicitar o cancelamento da matrícula. Ao cancelar, existe a opção de gerar um crédito com o SENAI, que poderá ser utilizado para realizar a matrícula em outro curso. Esse processo é realizado pela secretaria do SENAI Ceará.
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT