ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS Objetivo Capacitar os profissionais para executar rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa e realizar atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios. Pré-requisito Para realizar a matrícula, o candidato deverá:- ter no mínimo 16 anos completos - ter concluído o ensino fundamental- apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade.Observação: Para o recebimento do Certificado/Diploma é necessário informar um e-mail válido. Conteúdo 1. Comunicação Oral e Escrita1.1. Elementos de comunicação: emissor, mensagem, receptor e canal1.2. Leitura e interpretação de texto1.3. Estrutura de frases e parágrafos1.4. Técnicas de resumo1.5. Relatório1.6. Apresentação de trabalhos escolares1.7. Gramática aplicada ao texto1.8. Técnicas de argumentação2. Habilidades Básicas do Relacionamento Interpessoal2.1. Respeito2.2. Cordialidade2.3. Disciplina2.4. Empatia2.5. Responsabilidade2.6. Comunicação2.7. Cooperação 1. Pesquisa1.1. Métodos1.2. Estruturação1.3. Fontes2. Editor de Textos2.1. Abertura e fechamento do programa2.2. Área de trabalho2.3. Manipulação de arquivos (abrir, salvar, fechar, novo documento)2.4. Formatação de texto2.5. Configuração de página2.6. Comandos de edição2.7. Correção ortográfica e gramatical3. Impressão básica3.1. Conflitos nas Equipes de Trabalho3.2. Tipos3.3. Características3.4. Fatores internos e externos3.5. Causas3.6. Consequências4. Ética4.1. Código de conduta4.2. Respeito às individualidades pessoais4.3. Ética nas relações interpessoais4.4. Ética no desenvolvimento das atividades profissionais5. Editor de Apresentações5.1. Abertura e fechamento do programa5.2. Área de trabalho5.3. Manipulação de arquivos (abrir, salvar, fechar, novo documento)5.4. Formatação de apresentação5.5. Comandos de edição5.6. Recursos de apresentação5.7. Impressão básica6. Editor de planilhas6.1. Abertura e fechamento do programa6.2. Área de trabalho6.3. Manipulação de arquivos (abrir, salvar, fechar, novo documento)6.4. Formatação de planilha6.5. Formatação de célula6.6. Comandos de edição6.7. Fórmulas básicas6.8. Impressão básica 1. Qualidade1.1. Conceito1.2. Aplicação2. Conceitos de Organização e Disciplina no Trabalho2.1. Organização do tempo2.2. Organização de compromissos2.3. Organização de atividades2.4. A organização do local de trabalho3. Rotinas de escritório3.1. Tipos de empresa3.2. Constituição e legalização de empresas3.3. Organograma3.4. Guias de Recolhimento3.5. Jornada de Trabalho3.6. Apontamento de horas3.7. Composição de Cálculo de DSR – Descanso Semanal Remunerado3.8. Composição de Cálculo de Horas Extras3.9. Composição de Cálculo de Integração de Horas Extras ao DSR3.10. Composição de Cálculo de INSS – Instituto Nacional do Seguro Social3.11. Composição de Cálculo de IR – Imposto de Renda3.12. Composição de Cálculo de Faltas e Atrasos3.13. Remuneração e descontos obrigatórios/ facultativos3.14. Relações humanas no trabalho3.15. CIPA3.16. Rotinas de documentação3.17. Técnica de Arquivamento3.18. Fundamentos de Legislação Trabalhista3.19. 5S3.20. Processos administrativos3.21. Recrutamento e seleção3.22. Treinamento e desenvolvimento de funcionários3.23. Planos de carreira3.24. Crescimento profissional4. Gestão de RH/Pessoas Carga Horária 160 Horas AVISE-ME!