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VISUAL MERCHANDISING DE MODA

Objetivo

Aperfeiçoar o aluno em conhecimentos específicos relacionados ao visual merchandising de moda, utilizando mecanismos de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de técnicas e ferramentas que envolvam a coordenação visual de uma marca em relação à sua comunicação com o mercado nos seus mais variados e valiosos aspectos e que beneficiem a promoção e venda dos produtos com inovação e empreendedorismo.

Pré-requisito

Para realizar a matrícula, o candidato deverá:
- ter no mínimo 18 anos completos;
- ter concluído o ensino médio;
- ter experiência comprovada ou declaração da empresa da área de moda ou ter comprovação em curso na área de moda e vestuário;
- apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, de escolaridade e de experiência.


Observação: Para o recebimento do Certificado/Diploma é necessário informar um e-mail válido.

Conteúdo

  • 1-Introdução aos conceitos, fundamentos e objetivos do Visual Merchandising.
  • 2-História e evolução do Visual Merchandising de Moda.
  • 3- Projeto, política e cenários de serviços do Visual Merchandising de Moda.
  • 4- Introdução ao estudo do comportamento do consumidor e suas teorias e conceitos.
  • 5- Iniciação as práticas de comportamento do consumidor em um ponto de venda.
  • 6- Tipos de pesquisas e mapeamento de comportamento do consumidor.
  • 7- Estratégias de marketing adequadas ao conceito da coleção e ao público-alvo.
  • 8- A relação entre o consumidor e o design experiencial.
  • 9- Os conceitos de mercado, os tipos de varejo e o branding.
  • 10- O Sistema de Moda e a Cadeia alimentar do Visual Merchandising de Moda.
  • 11- Comunicação sensorial no ponto de venda: os sentidos visão, olfato, tato, audição e paladar e suas intervenções no ponto de venda.
  • 12- Pesquisa de Design: concepção estética do ponto de venda através da arquitetura, arte, design e psicologia do consumo.
  • 13- Comunicação visual no ponto de venda: estudo das cores e harmonias, das linhas, composição, texturas e formas.
  • 14- Introdução ao merchandising visual: definições de estratégias de exposição de produtos de visual merchandising.
  • 15- Planejamento de interiores comerciais: hierarquia do espaço, cenários, layout de loja e iluminação; equipamentos, mobília e acessórios, materiais promocionais e de comunicação, manequins; exibtécnica e planogramas; vitrine, guias globais e lookbook.
  • 16- Design Visual: desenvolvimento de conceitos, criação de modelos e experimentação.
  • 17- Introdução ao planejamento e gestão de projeto do Visual Merchandising de Moda e aspectos de segurança no ambiente.

Carga Horária

60 Horas
SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
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