1. Transversais* - 44.766 profissionais
  2. Têxtil e Vestuário - 44.438 profissionais
  3. Couro e Calçados - 39.700 profissionais
  4. Construção - 32.371 profissionais
  5. Metalmecânica - 26.273 profissionais
  6. Logística e Transporte - 24.658 profissionais
  7. Alimentos e Bebidas - 13.631 profissionais
  8. Tecnologia da Informação - 11.227 profissionais
  9. Gestão - 7.271 profissionais
  10. Madeira e Móveis - 7.008 profissionais

*Transversais são aquelas formações que podem atuar em diferentes segmentos, por exemplo, profissionais de Segurança do Trabalho e Metrologia. 

Fonte: Observatório da Indústria, com base nos dados do Mapa do Trabalho da CNI

Curso técnico possibilita alcançar melhores salários

Para fazer um curso técnico, é necessário estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Esse pode ser o trampolim na carreira que muitos desejam para conquistar novos cargos de maior complexidade e melhor remuneração.

São diversas vantagens:

Esses foram alguns dos motivos que levaram Vanessa Dantas a se inscrever em um curso técnico. “Quando veio o curso de Técnico em Meio Ambiente, eu vi a oportunidade para que eu pudesse me especializar e não ficar mais como assistente administrativo”, conta a planejadora da Petrobras, formada pelo SENAI Ceará.

Maior escola de ensino técnico da América Latina

Com a credibilidade e a alta qualidade do SENAI, 91,8% das empresas afirmam preferir contratar profissionais formados por essa instituição. Assim, 7 em cada 10 alunos que concluíram os cursos técnicos do SENAI estão empregados, segundo a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2019/2021

Até 1º de abril, todos os cursos técnicos do SENAI Ceará estão com 30% de desconto*. Clique aqui para acessar a promoção.

*Para os cursos técnicos, o desconto é válido para o primeiro módulo, e as aulas devem ter início em março de 2023.

">
descer
SENAI
Você sabia que Amazon, Mercado Livre e Americanas estão negociando a instalação de Centros de Distribuição aqui no Ceará?

Provavelmente, ao ler o título desse artigo, você se perguntou o que o SENAI tem a ver com a instalação desses Centros de Distribuição, não é mesmo? A resposta é uma só: com esses Centros, mais empregos serão criados e para muitas dessas vagas, o SENAI oferece cursos. 

Mas, calma! Vamos explicar tudo com detalhes para que você possa entender mais sobre esses Centros de Distribuição, quais vagas podem ser disponibilizadas e o que você pode fazer para sair na frente da concorrência. 

Centro de Distribuição Amazon 

A Amazon já começou a divulgar novas vagas de emprego no estado do Ceará. O Centro de Distribuição da empresa ficará localizado em Itaitinga. Com o novo equipamento, a Amazon pretende fazer do Ceará o principal ponto de logística para distribuição de mercadorias no Norte e Nordeste do Brasil. 

O intuito da nova operação, de acordo com a própria empresa, é aumentar a capilaridade logística da empresa no Brasil, melhorando a experiência dos clientes, por meio da maior quantidade e proximidade dos produtos na região.

O condomínio industrial onde está o Centro de Distribuição da Amazon fica logo depois da divisa com Maracanaú, onde tem também a Cerbras e outros empreendimentos. 

Dentre as vagas de emprego que podem ser ofertadas, estão a de Técnico em Logística, Controlador e Programador da Produção, Logística de Expedição, Logística de Recebimento, Operador de Empilhadeira e Operador de Ponte Rolante. E o SENAI conta com cursos em todas essas áreas. 

Se você quer sair na frente da concorrência e dar um UP na sua carreira, trabalhando em uma das empresas mais valiosas do mundo, clique aqui e acesse nossos cursos. 

Centro de Distribuição Mercado Livre, Americanas e Zenir 

Fora a Amazon, novos Centros de Distribuição também devem se instalar no Estado em breve, como o CD do Mercado Livre, das Americanas e da empresa cearense Zenir.  

Além disso, a Magazine Luíza, que já conta com um CD, terá espaço ainda maior. A meta é criar novos empregos no atacado e varejo. Como são centros de distribuição regionais, a expectativa é que cada CD gere em média 500 empregos. 

Como potencializar seus pontos fortes diante de tantas oportunidades no mercado? 

Se esse é o seu emprego dos sonhos, é hora de desenvolver suas habilidades para estar apto a conseguir uma dessas vagas, concorda? Se você já trabalha na área e quer apenas expandir os horizontes, procure se especializar ainda mais. Se for um universo novo, faça cursos de atualização, aperfeiçoamento, participe de palestras… 

Dessa forma, você potencializa os seus pontos fortes e melhora o que ainda não está 100%. E o SENAI é o melhor local para você dar esse passo em direção a um salto extraordinário na carreira, desenvolvendo ainda mais suas habilidades.

Isso porque o SENAI está alinhado às necessidades da indústria e de várias outras empresas. Nós desenvolvemos e capacitamos profissionais para atuar no mercado de trabalho, com foco em qualificá-los para que eles consigam sucesso profissional.

Os cursos do SENAI formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. E é por isso que os profissionais do SENAI são os mais procurados dos últimos anos. 

Isso porque o SENAI é uma instituição amplamente reconhecida pelo mercado de trabalho, certificada pelo MEC e que forma profissionais altamente qualificados.

Temos certeza que aqui você encontra um curso que está dentro da sua área de atuação ou dentro da área que você deseja trabalhar. O importante é não ficar parado para que você saia na frente dos concorrentes e conquiste o emprego que você tanto deseja para sua vida.

E é isso. Estamos aqui para fazer você alcançar novos voos, trabalhando nas melhores empresas do Brasil. Conte conosco para te ajudar nessa missão. Clique aqui e conheça nossos cursos.

(foto: Júlio Caesar)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *